quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PARTIDOS POLÍTICOS É UM BLEFE!!!

ELEITOR ANALISE BEM ANTES DE VOTAR...
Os partidos políticos são essenciais para a representação dos interesses da sociedade.
devem ser o local onde podem ter uma formação política adequada para aprender a buscar o atendimento dos anseios da população por meios legais, legítimos e éticos.
Os partidos têm um papel muito importante na preparação das eleições e na escolha dos candidatos, porque o partido deve levantar perante o eleitorado todos os problemas que hão de ser respondidos,e além de apresentar os problemas, deve apresentar, programa sobre o que se propõe realizar caso conquiste o poder.
As agremiações hoje tem uma estrutura oligárquicas e são controladas por minorias militantes que tomam conta da máquina, ou por minorias vinculadas a grupos econômicos ou a grupos raciais, sendo assim são escolhidos candidatos que não foram escolhidos pelo povo.
Um partido deve ter como uma das suas principais bandeiras defender as premissas democráticas e buscar o atendimento dos interesses da coletividade, de acordo com a visão ideológica de seus integrantes, respeitando o que determina a nossa Constituição, realçando os princípios éticos, morais e de bons costumes.

PARTIDOS POLÍTICOS DE COLOMBO.
Em nossa cidade, os partidos com raras exceções, não respeitam nenhum princípio ou coisa que o valha.
Os partidos estão nas mãos de determinados políticos, sem que tenham qualquer estrutura partidária. Em ano de eleição reúnem-se a bel prazer, em local pré determinado por um membro e, dai sai a escolha de candidatos, escolha essa sem o minimo de critério que possibilite uma campanha digna de resultado positivo.
Partidos completamente desestruturados, desorganizados, sem ideologia nenhuma, apenas chamados de partidos porque assim determina a lei.
A maioria dos filiados e candidatos sequer conhecem seu Presidente ou algum membro da diretoria, tem  candidatos sequer passaram em frente da Câmara Municipal, o mais incrível é a falta de uma sede, tem partido que inclusive seu representante na Câmara Municipal não tem conhecimento de onde fica a sede do seu próprio partido.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Nilceu

    Venho mui respeitosamente aqui no seu blog com a intenção de publicar este comentário a respeito de sua postagem que faz referência aos PARTIDOS POLÍTICOS DE COLOMBO:

    Prezado Nilceu,fiquei profundamente consternado e constrangido ao ler a sua postagem, até porque acabei de ler também em outro blog (Maicon Martins), que em Colombo apenas 2 partidos (PMDB e PSDB) possuem ideologia e o restante serve apenas como instrumento de negociatas. Agora vejo - e lamento profundamente-, o senhor dizendo aqui: "Em nossa cidade, os partidos não respeitam nenhum princípio ou coisa que o valha."

    Sr. Nilceu, sou presidente de um partido político aqui em Colombo, que, como os outros, também possue muitas limitações e está longe de alcançar o ideal, mas de minha parte sempre procurei agir com honetidade e respeito aos princípios partidários, éticos e morais.

    Caro Nilceu, eu penso que a generalização tem, entre outras desvantagens, a destrutiva capacidade de gerar preconceitos. E estes,por sua vez, são instrumentos de dissiminação de ódio, maldade e desavenças.

    Finalizando quero deixar este pensamento de Érica Marina: "O preconceito vem da generalização onde não se deve e da diferenciação onde não há."
    Érica Marina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.