quarta-feira, 8 de maio de 2013

O SEU VEREADOR SE COMPORTA ASSIM???


“O Vereador tem o dever da:

- assiduidade, comparecer às sessões do Plenário e das comissões;
- cortesia, tratar com urbanidade os colegas;
- dedicação ao trabalho legislativo, dele participando no Plenário e nas comissões;
- atenção aos eleitores, tanto nos pleitos coletivos como individuais;
- probidade política e administrativa, imune dos desvios do mandato, ou seja, ter conduta retilínea;

É ainda dever do Vereador lutar pela construção e funcionamento de escolas, construção e funcionamento de hospitais e postos de saúde, abertura de estradas, pavimentação de vias públicas urbanas, perfuração e funcionamento de poços tubulares, abastecimento de água, instalação de energia elétrica.

Cabe ao Vereador cobrar do Prefeito a divulgação, até o último dia do mês seguinte ao da arrecadação, dos valores dos impostos, taxas e contribuição de melhoria recebidos, bem como todos os outros recursos passados ao Município


REPARTIÇÕES PUBLICAS.

Você não acha que está mais do que no hora de ter em todas as instituições e repartições publicas , em um lugar bem visível um quadro com o nome e o horário de todos os funcionários públicos , concursados, nomeados, e contratados e terceiros.
Pois bem, olhe só quem paga o salário somos nós, então não é mais do que direito saber quantos tem trabalhando naquele local, quantos estão de férias, quantos estão faltando aquele dia.
Um exemplo bem claro, quantas vezes você já chegou a um posto de saúde e os atendentes dizem que o médico não veio, ou não chegou ainda. Assim saberiamos o horário dele, e com certeza não faltaria tanta ou atrasaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.