segunda-feira, 27 de maio de 2013

HORA DE UMA REVOLUÇÃO MORAL NA POLITICA

A maioria dos políticos são capazes de cometerem qualquer "crime" se este for o caminho para uma boa negociação política (o prazer pelo poder) e, visando tirar proveito de regalias e mordomias que o sistema oferece. Antigos adversários se unem ignorando as desavenças com a maior naturalidade. Alguns ficam em cima do muro, sem uma definição prévia mas, a espera pela melhor oportunidade. E, com esta atitude estão traindo ao eleitor que confiou seu voto com o objetivo de fazer oposição ou mesmo de  estar de acordo com a situação.
 Todos ficam vendo para onde o vento sopra mais favoravelmente, até que trace a sua rota
mais certeira. E, nas "negociatas" vale tudo, principalmente a troca por cargos ou a própria moeda brasileira em espécie. A corrupção corre solta.
E os, pobres políticos vão ficando sem opção e vitimas da falta de escrúpulos e comprometimento dos seus representantes e, quase sempre os mesmos continuam no poder. O homem simples, cidadão de bem, sente -se impotente diante de tantas "negociatas" e mentiras. A falta de compromisso com a ética e com a administração correta do bem público é o que impera. É hora de uma revolução moral, a fim de que o homem de bem possa chegar ao poder e gerir a coisa  pública, conforme preconiza a política em sua essência.
Editorial do Jornal de Colombo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.